O grito vai incomodar






Regresso. Simplesmente regresso. Opressão. Simplesmente opressão. 
Somos jovens, na grande maioria periféricos, pretos e favelados sim. Somos aqueles que desde de cedo aprendeu acordar com o sol, e luta pelos objetivos deixados pela ideologia brutal da meritocracia. 
E em  meio a luz cinza que ofusca a nossa democracia, estamos perdendo  salas para o vazio da falta de administração publica. Estamos pagando uma dívida com o nosso próprio  futuro e vivendo um presente de total regresso. Em meio essa luz que paira sobre filhos dos operários, das donas de casa, das mães solteiras, das familiais inteiras, do ambulante e de todos aqueles que com um salário minimo consegue fazer mais milagres que a economia do país, ainda temos que lutar contra a super proteção do fardado, aquele velho conhecido à serviço do Estado, do bom burguês, o vira lata de raça, que não reconhece o igual do outro lado da linha de frente, mas sim reconhece o pretinho, faveladinho, que representa a aquela velha ideologia que bandido bom, é bandido morto, mas pera aí, ninguém ali é bandido, ninguém está armado, tentando um salto, ninguém quer sair de camburão como disse grande maioria dos alunos da E.E. Fernão Dias Paz. 
As trocas de ideologias acontece nas salas, acontece ao querer encontrar sua verdadeira vocação profissional, acontece no dialogo, na troca de ideias, pensamentos, experiencias, sonhos, medos, segredos e na união numa causa tão grande e exemplar como essa. 
Devemos defender ferozmente nossas escolas, devemos nos unir, promover encontros e debates, protestos e mais protestos para juntos incomodar aqueles que aplaudem de pé o filhinho de papai entrando na Usp, mas dá um um tiro de fuzil na cabeça de uma criança num morro no Rio de Janeiro e ainda é inocentado por uma barbárie tão perversa. 
Temos sim que ocupar escolas, promover a consciência em todos aqueles que estão sendo atingidos por essa proposta tão esdruxula, tão desigual, tão regressista. Temos sim que ocupar o lugar que é nosso por direito e temos sim que gritar, por que a voz que é nos dada, não pode ser tirada. O grito vai incomodar, até que incomodados se mudem, de preferencia para fora do meu país. 


#ApoioLutaFernãoDias



Comentários

Postagens mais visitadas