Meu bem, bendito 2014



Vamos confessar que 2014 superou as expectativas de todos os demais, tanto por ser um ano filho da puta, (no bom sentindo, é claro), tanto  por ser o ano de todos aqueles que esperavam que caísse algo do céu, e olha que caiu.
Particularmente, esse ano foi o meu, como os outros que não foram, foi o ano que a palavra amadurecimento foi dita repetidas vezes, e exercida em quase todas situações. Foi o ano que ficará tanto nas memórias, como nas fotos, nos livros, em quaisquer tipos de registros. 
Credulamente  creio que, bom, creio que 2014 deu lição em muitos malandros por aí, creio também que foi o estopim para que repensarmos o que desejamos para o futuro próximo, para que o alarme de um 7x1 não aconteça de novo em qualquer situação da vida. Creio que a ordinária frase:''ordem e progresso'', faça o real sentindo em nossa mera democracia.
O ano deixou mais em mim,  o que o verão  deixou em Sp. Confesso que chorei, mas sorri inúmeras vezes de felicidade, felicidade essa, simples, satisfatória, e redondamente aleatória. 
2014 merece aplausos, de pé alias, para as pessoas que me trouxe, pelas historias contadas e compartilhadas, pelas vezes que me enganei,  que raramente acertei, e pelo meu erro que como já dizia Cazuza, foi fundamental. 2014 foi, e passou mais rápido do que a minha rara visita a Vila Madalena. Passou como aquele famoso cometa Halley, mas deixou estrondosas lembranças e comentários alheios. 
Guardarei as conquistas desse ano, entre elas, a satisfação em ajudar minha mãe com as despesas da casa. Guardarei todos os meus anseios, minhas recordações, minhas amizades, os lugares que frequentei, das ideologias que passei acreditar, da luta que diária que passei a travar, seja comigo mesma, seja com o resto do mundo. Guardarei 2014 nos meus quaisquer registros. 
Obrigada a qualquer força mística que me trouxe ensinamentos que nem uma década me traria. Agradeço aqui, aos que me fizeram rir, chorar, gritar de desespero, ou de medo, ou apenas de felicidade, agradeço aos que me fortaleceram, de qualquer modo, ou qualquer hora. 

Comentários

Postagens mais visitadas