Se aceite
Não aceito mais do que o essencial, a luz do sol para iluminar o meu amor proclamado a liberdade de dias melhores. Mas aceito muito mais que um bom som, uma viola para tocar, amigos ao lado, e meu amor para amar. Aceito abraços exagerados, daqueles que parecem beijos. Aceito um obrigado de vez em quando. Aceito um sorrisinho, até dos prédios cinzentos. Aceito olhares aleatórios. Aceito esperança de que um dia o câncer será apenas o signo do meu namorado. Aceito energias positivas, e mais dias de puro sorriso. Aceito o respeito e a tolerância religiosa, sexual, e qualquer tolerância existente. Aceito os erros, sim, o erro é fundamental como disse Cazuza.
Aceitação é mais que respeitar, aceitação é até admirar as diferenças alheias, as diferenças fantásticas, as diferenças eternas, as diferenças coloridas, as diferenças românticas, as diferenças momentaneas.
Respeite antes de tudo, antes de passar admirar, respeite mesmo que olhares não venham, que o obrigado não seja dito, que o abraço não seja dado. Respeite, mas não concordando, e aceite de bom agrado as diferenças que vem com o raiar do dia.
Comentários
Postar um comentário