Ela ensina
A tristeza nos faz escrever poesias, nos faz olharmos dentro de si e enxergar nossos demônios, faz olhar pro mundo de uma forma que as pétalas das rosas fossem lindas caídas e podres no chão, nos faz criar esperanças simples, derrotas terríveis, desejos de justiça.
A tristeza decifra os males, as desordens, as dores, os sonhos, os pesadelos, os monstros as pessoas, os sorrisos, as formas, o jeito, a solidão, a amizade,e a alegria até....
A tristeza nos faz olhar para próprio pé e ver como ele é defeituoso, olhar para os próprios olhos e tentar enxergar a dor, as memorias, a cura, a felicidade da vida e tudo aquilo que ensina da forma que nem se quiséssemos, iriamos esquecer. Ela sorri de vez em quando, mas com esses sorrisinhos maliciosos ensina algo que chamamos de valorizar.
Ouvir dizer que só era triste quem queria. Mentira. Essa filha de uma boa mãe as vezes vem de forma tão solene que nem o palhaço mais feliz se livra dos teus encantos maléficos. Pode ser maravilhosamente ser triste, mas quando ela vim não tenha pressa que vá embora, é teu momento de querer se deixar levar pelas lagrimas, de querer se esconder do mundo e de pensar calmamente de tudo que tenha feito, de querer gritar no silencio dos dias, de querer relembrar, pensar e repensar. Então, por favor, não tenha pressa, uma hora ela vai embora, acredita em mim, mas deixa na sua casa valores que talvez a alegria não seja capaz de lhe ensinar.
Comentários
Postar um comentário